segunda-feira, 3 de maio de 2010

Descoberta da Guarda

Hoje, 3 de maio de 2010, segunda-feira, o descobridor Nuno Pereira, ao fim de 4 anos a passar por lá, pisou pela primeira vez uma terra a que decidiu chamar de Guarda.

Para tal contou com a ajuda do motorista do autocarro que lhe perguntou, a ele e a outro colega de expedição, Bruno Teixeira:

“Vão ficar aqui? É que têm que mudar de carreira”



Como tal tiveram de sair e levantar a guarda, não fosse-mos ser atacados por indígenas nestas terras selvagens e inexploradas, Daí o nome de “Guarda”.


É a lição de hoje com o tema “Descobrimentos Portugueses”

2 comentários:

Anônimo disse...

Selvagem deve ser a sua terra.
Aqui há mais gente culta e bem educada que em algumas localidades portuguesas. As terras por aqui têm todas donos.
Infeliz legenda do post colocado por, pelo que vejo, gente inculta e ignorante.

P.S. ...fosse-mos??? não será fossemos?
Aqui atacamos com inteligência, não à pedrada ou outro tipo de violência.

Nuno Al Munir disse...

Caro leitor ou visitante.

Desculpe a demora ao responder ao seu comentário, este post, aliás como todos os post deste blog, são escritos num tom humorístico, sem querer ferir ninguem, pode reparar noutros post que bricno com outras coisas que podem dar asas à polémica.

Tenho amigos da Guarda, os quais tenho o maior apreço e respeito e como tal respeito a terra deles, a prova disso é que não tenho preconceito em brincar com o nome da cidade, assim como eles o podem fazer com a minha , Ílhavo.

Nunca quis dizer que não há gente culta, educada, inteligente ou integra na guarda, ou que era uma terra sem dono, repito isto é um blog humorístico e sátiro e, como tal, para quem não me conhece pode gerar interpretações erradas.

Quanto ao possível erro de português, não lhe tiro a razão, eu sei que dou erros, podia ter posto no Word mas não me dei ao trabalho.

Sem quere-lo atacar, não é mesmo essa a ideia, atacar com "inteligência, não à pedrada ou outro tipo de violência" e chamar-me "gente inculta e ignorante", não faz prpriamente sentido. Não que não seja inculto ou ignorante. não nego nem me vou defender disso, está no seu direito.

Peço desculpa pelo mal entendido e demora na resposta mas só agora li o seu comentário. Espero, com honestidade que a resposta chegue a você e que perceba que nunca foi minha intenção ofender ninguém, apenas brincar com alguns amigos.

Coordialmente Nuno Pereira.

E sim pode dar a cara quando comentar, sei que muita gente tem medo de dar a cara mas acredito que a maior parte dos "bloggers" não é violento, e no meu caso não o sou.