segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Conversas com o Costa

Este sábado, fui tomar chá com o meu amigo Jorge Nuno, uma tradição que tem vindo a nascer nos últimos tempos.

Perguntei-lhe o porquê do seu ar abatido, e ele respondeu-me...

“Como presidente do Porto custa-me ver Portugal a roubar-nos tudo o que esta nação conquistou nos últimos anos.

Primeiro levaram-nos o Lucho, depois senão há luxos também não há Red Bull Air Race no condado do Macaco Madureira, agora querem-nos levar o Race of Champions para Coimbra, o título de “campêons” nacionais para a Luz, daqui a bocado até o Rio Douro nos tiram, penso eu de que...”

“Então e porquê é que vos estão a levar tudo o que é tradição vossa?”. Perguntei eu curioso e ávido de sabedoria.

“Ainda no outro dia falei com o Reinaldo sobre isso, assim como Espanha compra as empresas portuguesas para explora-las sem grande dificuldade, devido a Portugal ser um país mais pequeno, o mesmo Portugal está a fazer com a “naçon” do Porto, querem-nos levar tudo, tudo. Mas nós não bamos deixar, até já começamos a negociar com o presidente João da República das Bananas, e trouxemos para cá o Micael para nos ajudar, mas chhhiuuuuuu, eles andam-nos a escutar, é preciso ter cuidado, penso eu de que...”

Nenhum comentário: